We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Catarsis

by Minnuit

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Tintas (free) 03:18
Esquece tudo o que eu falei, nem precisa acreditar, Mas vai ter que arcar com as conseqüências. Pelo que eu sei, arrisquei, larguei tudo pra tentar de novo. E o que te mostra um fraco é o que te faz tão forte assim E o que te traz aqui nesse lugar? Eu tenho tintas de tristeza, pra pintar quando eu quiser. Eu quero toda a certeza, pra quando o amanhã vier. Rasga o peito e diz se é vermelha a cor que tens aí também. Talvez assim vai ser melhor, mudar é bom. E fica cinza até mudar o tom. E o que queimou não voltará a acender, recolha as cinzas que formam você.
2.
Eremita (free) 03:04
Lembrar do que passou não faz do tempo uma prisão Se errar assim é aprender, então desfaz tudo e refaz, que é pra viver. Olhei pra trás e vi que não há rua sem saída. No mesmo rio você não vai entrar e mesmo se tentar, também não vai mais ser você Quando tudo passar, outra fase vai vir pra te fazer enxergar que nem tudo é necessariamente assim. Ai de quem caminhou e dividiu a vida em partes iguais Nem o passo mudou, tropeçou e caiu por correr demais. “Traça com atenção as linhas que dividem sua história.”
3.
Se a vida é um carro desgovernado com pretensões de avião, Então abra caminho, libere espaço, que o tempo aponta a direção. O que mais poderia acontecer? Eu tentei enxergar o que viria além Vi que não há um jeito certo, e assim descobri o meu. Sem intenção eu sou aquilo que sou, é assim. O ponto final é mais adiante (pelo menos pra mim) É aquela velha história sobre um certo alguém Que se perdeu pra depois se encontrar de vez, Só entendeu, quando chegou ao fim e viu, que nada acabou. Se encontrou com o seu próprio Deus, lhe deu um abraço e agradeceu, Então o matou, dizem que foi melhor assim.
4.
Volta por cima (free) 03:15
Mal começou e o pouco que sobrou foi tirado sem nem você perceber E eu nem vou falar de amor, mas quem perde nesse jogo ganha dor. Fecha o tempo, e agora muda a cena, Sua vida passa, assim, em câmera lenta. Sem lamento e com muita cor, Dessa vez é a sua volta por cima. Dá até pra sentir o sabor, Dessa vez é a sua volta por cima. Primeiro disse que era bom, veio e me disse que gostou. Em preto e branco então mudou, caiu do alto e não mais levantou.
5.
Não há nada aqui (free) 01:00
6.
Revólver (free) 04:32
Vem cá, me diz como vai ser Será que eu posso acreditar? Estupidez seria mesmo nem tentar, talvez por medo de encarar. Eu vi você correr daqui pra outro lugar, assim tão longe, não deu pra segurar e eu ri. Mostra a sua cara, vem dizer se é sim ou não O que te mete medo? Se não fala nada, perde a razão. Se atirou sem dizer nenhuma palavra, O gatilho é você, basta escolher, Quem tentou, não se arrependeu de nada, assim não foi um mero expectador.
7.
É só olhar pro chão que eu consigo ver como a noite foi, Deixando rastros, uma trilha pra seguir, Por onde era tudo novo pra você. Eu tentei ser seu guia, eu tentei não me perder, Por que eu te conheço bem, sei como foi, Foi tão difícil pra você. Por que eu te conheço bem, sei como foi, Tudo mudou de vez. Por um instante da sua vida você se deixou levar Agora, vem aqui. Vem sentir mais, do que te fez subir ao céu, sem deixa cair. Vem sentir mais, daquilo que não deu pra vez, mas fez sorrir. E a sua lógica mantém tudo no lugar. E no final não há resposta que fique sem se explicar. Quem vai resistir, vai lutar contra a dor? Quem vai te manter no lugar?
8.
Vão (free) 03:19
Se tudo foi dito da maneira mais limpa, não vai dar pra apagar Nem tudo foi dito da maneira mais simples, mas não há porque mudar Cansei de ver a vida pelo vão e me atirei Fui mergulhar. Era algo mais, que fez mudar tudo o que havia ali, Realmente um caos que frente a frente pôs o que já foi e o que ainda vem, até formarem um de vez.
9.
Anímica (free) 03:28
Diz que não, mas eu sei o que te fez agir do jeito mais natural. Pura conseqüência, outro ato que hoje em dia em não veria mal. (e aqui viria aquela frase que não cabe mais) O que mais te resta? Deixa o sol sair, e a porta aberta pra o que está por vir. Me diz: espero, levo horas sempre no mesmo lugar E eu: (leve) também a calma, vai precisar. No final, eu sei, a chuva vem e vai levar você como uma vez já fez. Pra quê tanto barulho? Você quer só atenção. Tudo acaba em festa, bem longe daqui Então se despeça.
10.
Sem ninguém (free) 04:00
No meio de tantos sinais até poderia me perder, Mas sempre tomo um caminho que me leva pra você. Vem cá, me olha no olho, me diz tudo de novo. Parece que o oposto do que eu digo é o que faz sentido pra você, Então vem o seu silêncio, e começa a me ensurdecer. Vem cá, me olha no olho, me diz tudo de novo. Sem ninguém Perde a aposta, vende a alma, aprende a lição. Quando eu digo “vou embora”, vem também, Eu vou no último vagão, sem ninguém. Forte como leão, nunca vi nada assim, Sobe, feito um balão, voa bem perto de mim. Mostra suas garras, até te machuca pra ver se é real, Pra ver se é real.
11.
Úlcera (free) 11:28
Nós somos um só, e eu sou você também. Nossas vidas vão curar feridas. Tudo isso a partir de agora. Não há. Apenas não há. Embora muito se procure, não há mais nada aqui. Não há, apenas não há mais. Embora muito se escute, não há mais nada aqui. Se der pra entender, tudo bem. Se não der, repete tudo de novo, bem devagar, mas dentro do tempo.

about

Eddu Ferreira - voz, guitarra, violão, baixo
Diogo Leão - guitarra, baixo
André Garbin - baixo
Pinguim - guitarra
Sam Tiago Almeida - bateria
Gravado por Luis Lopes - C4 Estúdios - São Paulo

credits

released May 1, 2006

license

all rights reserved

tags

about

Minnuit São Paulo, Brazil

2004-2011

contact / help

Contact Minnuit

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Minnuit, you may also like: